Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
08/06/2019

Grupo Ambiental identifica caminhão descartando resíduos em local impróprio



Um morador enviou fotos do veículo descartando vários tipos de materiais inservíveis resíduos, próximo a linha férrea em um local não autorizado pelos órgãos ambientais para o destino destes resíduos

 

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal de Botucatu identificou um autor que fez descarte irregular de resíduos pelo Bairro Califórnia 1, Distrito de Rubião Júnior.  A denúncia foi feita por um morador que enviou fotos de um caminhão caçamba descartando vários tipos de materiais inservíveis, próximo a linha férrea em um local não autorizado pelos órgãos ambientais.

Com as imagens foi possível, durante a diligência, localizar o referido caminhão e o proprietário ao ser indagado admitiu ter descartado os resíduos naquele local. Diante da situação os agentes lavraram o auto de infração, conforme a Lei Municipal 3286/93, sendo o autor devidamente orientado.

Nunca é demais lembrar que apesar de existir uma lei específica que prevê punição aos infratores,  muitas pessoas continuam  desrespeitando o Meio Ambiente usando a periferia e a zona rural do município de Botucatu  para o descarte irregular de todo tipo de material como: sofás, colchões, travesseiros, garrafas, restos de materiais de construção, pneus, madeira, papelão, latas, porcelana, móveis e até roupas.  Já foram flagrados descartes irregulares nessas últimas semanas na região do Jardim Brasil, Jardim Centenário, Cascata da Marta, Residencial Convívio, Anhumas, Toledo, Pátio 8, Araquá, Estrada Geraldo Biral, entre outros.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.